Sobre o autor


Markão Aborígine é educador social e ou arte educador a mais de 10 anos. Militante da cultura Hip Hop já ministrou oficinas de Grafite, poesia e Rap em diversas instituições do Distrito Federal e Entorno, passando pelo Centro Popular de Formação da Juventude, Rede de Educação Cidadã e Centro Marista Circuito Jovem. Além disto, possui formação como Educador Social pelo Instituto Federal de Brasília.

Neto de repetentista e cordelista paraibano conheceu a poesia ainda criança, mas foi no ensino fundamental que se destacou na escrita, sendo aluno exemplar nas redações. Com este destaque uma professora lhe apresentou a poesia, sendo morador de periferia logo aproximou-se da poesia do Rap.

Há 13 anos lidera o projeto musical e social ABORÍGINE, onde possui 02 CD's lançados, vídeo clipes e documentários. Acumula premiações em Festivais de Música, onde inclusive fora 3º colocado no Prêmio Tom Jobim de Música, promovido pelo Sesc.

Em outubro de 2013 lançou seu primeiro livro, chamado 'Sem rosto, família ou nome', lançando-o nos principais eventos da capital como a Feira do Livro e Bienal do Livro de Brasília.

Como oficineiro ou arte educador, desde 2008 ministra oficinas de poesia, sendo que em 2011 criou o projeto 'Poesia em Coletivo' que passou a sistematizar este método e circular em escolas e entidades sociais. O projeto hoje em dia é uma Editora Popular, que visa publicar livros de poetas e poetizas periféricos de maneira artesanal ou on line, via E-books.



Dedicado a Marcus Jr. Carlos Henrique e Rose Elaine. "Meus filhos, minha mulher meu tudo... Como amo vocês"

Nenhum comentário:

Postar um comentário